ESPORTE PARÁ

Paysandu anuncia a contratação de novo executivo de futebol

Mário André Mazzuco, de 38 anos, assume a função e já participa do planejamento para a disputa da Série B

O Paysandu anunciou, na tarde desta quarta-feira (19), a sua primeira contratação pensando na Série B do campeonato brasileiro. Trata-se do gerente executivo de futebol Mário André Mazzuco. O curitibano de 38 anos será apresentado oficialmente no final deste mês. O desembarque na capital paraense está previsto para o dia 29.

Mazzuco é graduado em Educação Física, pós-graduado em Treinamento Desportivo e mestre em Fisiologia da Performance, todos pela Universidade Federal do Paraná. Também tem doutorado em Desporto Jovem pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Ele acumula passagens como preparador físico do Paraná Clube (base e profissional), de 2001 a 2006; coordenador das categorias de base do Coritiba, entre 2008 e 2012; ele ainda foi gerente de futebol, de 2012 a 2013, e depois ocupou o cargo de superintendente de futebol, de 2014 a dezembro de 2015, tudo pelo Coxa. Seu último trabalho foi como diretor esportivo do Red Bull Brasil, de dezembro de 2015 a abril de deste ano.

Em entrevista ao programa Debate Bola da última segunda-feira (17), o supervisor de futebol do Paysandu, Fernando Leite, que vinha cumprindo também o papel que será assumido por Mazzuco falou sobre o profissional. ‘É um grande conhecedor do mercado e muito respeitado. Quando veio a Belém, conheceu tudo, inclusive o projeto do clube para a Série B’, disse.