Início Politica TRE realiza simulado nas urnas que serão usadas nas eleições no Pará

TRE realiza simulado nas urnas que serão usadas nas eleições no Pará

Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Pará realizam até esta quinta-feira (19) uma votação simulada, que faz parte dos testes de software e hardware nas urnas. De acordo com o TRE, o processo é necessário para garantir a funcionalidade das urnas e minimizar possíveis problemas no pleito de 2018.

No simulado, servidores da Justiça Eleitoral do Pará realizam os procedimentos normais de uma votação. O assunto em votação é fictício, porém o procedimento é real e os resultados serão transmitidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E através do sistema interno será possível acompanhar se houve alguma falha no processo.

Atualmente, o TRE do Pará utiliza mais de 21 mil urnas para realizar as Eleições em todo o estado. Por solicitação do TSE, o simulado é feito em 4% desse total (840 urnas).

Para o ano de 2018, 27 municípios vão realizar a votação por identificação biométrica: Afuá, Bragança, Bonito, Tracuateua, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra, Marituba, Ponta de Pedras, Primavera, São João de Pirabas, Quatipuru, Capanema, Ananindeua, Peixe boi, Paragominas, Curuçá, Terra Alta, Barcarena, Castanhal , Capitão Poço, Belém, Santa Maria das Barreiras, Conceição do Araguaia e Floresta do Araguaia.

Fonte:G1

COMPARTILHE