ESPORTE PARÁ

Santos e Flamengo se reencontram após jogo emocionante e polêmico

Times duelaram pela Copa do Brasil, em partida marcada por pênalti anulado

Exatamente uma semana após se enfrentarem pela Copa do Brasil, Santos e Flamengo voltam a duelar, desta vez pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (2). No último jogo, o time paulista venceu por 4 a 2, mas quem se classificou à semifinal do torneio nacional foi o Rubro-Negro, em partida recheada de emoção e com um momento bastante polêmico.

Classificação e jogos

Após vencer o jogo de ida, na Ilha do Urubu, por 2 a 0, o Flamengo foi à Vila Belmiro e sofreu para assegurar a classificação – ficou por um gol de ser eliminado. Ainda no primeiro tempo, o Santos reclamou de um lance no qual Leandro Vuaden assinalou pênalti de Réver em Bruno Henrique, mas acabou voltando atrás por indicação do quarto árbitro. O clube da Baixada acusou um repórter de interferir na decisão.

Depois de sofrer o 2 a 1 logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Santos buscou uma reação quase histórica – virou o jogo para 4 a 2 e ficou a um gol de passar de fase. A Vila Belmiro, lotada, aplaudiu o Peixe, enquanto muitos flamenguistas criticaram a postura do time carioca e as decisões do técnico Zé Ricardo. O comandante entrou na partida com Alex Muralha no lugar do jovem Thiago, gerando polêmica com torcedores, impacientes com as seguidas más atuações do goleiro.

Nesta quarta, o Rubro-Negro terá Diego Alves debaixo das traves. O atacante Guerrero, que se desentendeu com David Braz e Lucas Veríssimo durante a última partida, irá reencontrar a dupla de zaga santista no Pacaembu. O confronto ainda vale vaga no G-4, já que o Santos ocupa a 3ª colocação, com 31 pontos, e o Fla é o 5º, com 2 pontos a menos.

http://esportes.r7.com/futebol/santos-e-flamengo-se-reencontram-apos-jogo-emocionante-e-polemico-02082017