ESPORTE PARÁ

Pinheirense perde, mas se consagra Campeão Brasileiro Feminino da Série A2

Meninas do General da Vila usaram o regulamento para ficar com a taça e entrar para a história

O Pinheirense é o primeiro campeão da história da Série A2 do campeonato brasileiro feminino. A conquista aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), na Curuzu, em Belém, diante de uma derrota por 1 a 0 para a Portuguesa (SP). O título foi garantido, porém, por conta da vitória das meninas do General da Vila no primeiro jogo, em São Paulo.

O primeiro tempo foi de organização das paraenses, que mostravam certa dose de ansiedade por conta do bom público que compareceu na Curuzu. A Lusa, por sua vez, arriscava os lançamentos longos para tentar o gol o quanto antes, haja vista que precisa vencer por 2 a 0 para ficar com o título.

Na segunda etapa, uma falha da goleira Rozane permitiu que a bola atravessasse a pequena área e chegasse limpa para a chegada da centroavante Luh, aos 13 minutos, colocar na rede. O Pinheirense teve a chance do empate em várias oportunidades, mas desperdiçou.

Com o título, entra de vez para o cenário nacional e passa a se preparar para disputar a elite do futebol brasileiro feminino, contra gigantes como Flamengo, Corinthians, Santos e companhia, na temporada de 2018. Por ter chegado à final, a Portuguesa também conquistou o acesso.

ORMNEWS